Já pensou em conhecer um país inteiro em um único dia? Um pouco distante da nossa realidade, porém isso é possível na Europa. Para essa experiência não selecionamos países famosos como o Vaticano ou Monaco, e sim, um estado incrustado entre a Suíça e a Austria, chamado Liechtenstein.

Esse é um lugar saído dos contos de fada. Governado por uma das mais antigas monarquias europeias, que habita um castelo no topo de uma montanha, de onde se pode avistar todo o reino.

 

Schlossvaduz

 

O Principado é cercado por várias montanhas e grande parte do seu território de 160 km² é coberto por florestas.

Apesar de ser dividido em 11 comunas, as duas mais importantes, e as que você vai querer conhecer são: Vaduz  e Malbun.

Vaduz mais se parece com uma pequena vila com poucas ruas, do que com uma cidade. É aqui que se localiza o Castelo Real da Casa de Liechtenstein, cujo principe soberano, Sua Alteza Sereníssima Hans Adams II de Liechtenstein, habita com sua família. Infelizmente, a visitação do castelo não é permitida, no entanto, é possível fazer uma bela trilha pela floresta e chegar ao topo da montanha, de onde se pode desfrutar -de vistas de tirar o fôlego.

 

Vaduz

 

Enquanto estiver em Vaduz, não deixe de visitar também, o Museu dos Selos e o Museu de Moedas e Armas.

Outro ótimo ponto para se visitar no país, é a comuna de Malbun, onde se encontram famosas estações de ski. As montanhas de Liechtenstein são ótimas para a prática de esportes de inverso.

 

Malbun